25 / 04 / 2017

Na divisão dos potes, Belo vai pegar time mais fraco; Raposa pega pedreira

Times vão ter destinos completamente distintos no sorteio que acontece quinta-feira

A Diretoria de Competições da CBF definiu nesta terça-feira algumas da regras do sorteio para definir os duelos da primeira fase da Copa do Brasil de 2017. E pelo que foi colocado, os representantes paraibanos na competição, Botafogo-PB e Campinense, vão ter destinos completamente diferentes no jogo de estreia. Sempre pegando o Ranking Nacional de Clubes, o Belo (que vai compor o pote D do sorteio) vai pegar um dos dez piores clubes participantes da fase inicial da competição, enquanto que a Raposa (no pote E), em sentido contrário, vai enfrentar um dos dez melhores clubes.
A regra é simples. De acordo com a entidade, os oitenta clubes classificados foram divididos em dois blocos, e dentro de cada bloco vão existir quatro subgrupos: os clubes do bloco 1 formam os potes de A à D, enquanto que os clubes do bloco 2 formam os potes de E à H, de forma que os melhores clubes estão no pote A e os piores no H.

O sorteio vai acontecer da seguinte forma: clubes do pote A vão enfrentar clubes do pote E; clubes do pote B enfrentam os do F; aqueles do C vão medir forças com os do G; enquanto que os clubes do pote D vão jogar contra os do H.

O Botafogo-PB, assim, pode enfrentar Brusque, o PSTC, o São Francisco-PA, o SINOP, o Audax-SP, o Sete de Setembro-MS, o Rondoniense, o Gurupi, o Friburguense ou o Fast. Como integrante do bloco 1, o Belo será visitante na primeira fase e jogará pelo empate.

Já o Campinense vai receber alguma pedreira logo na primeira fase. A Raposa pode enfrentar Corinthians, Cruzeiro, Internacional, São Paulo, Fluminense, Vasco da Gama, Coritiba, Ponte Preta, Figueirense ou Sport.

O sorteio vai ser realizado na próxima quinta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Fonte: Globo Esporte

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *