21 / 10 / 2018

Carnaval João Pessoa 2016 Programação – Carnaval de Cajazeiras – PB

O Carnaval de Cajazeiras e o Carnaval de João Pessoa

Em 2016 são as festas com programação em destaque no Estado da Paraíba.

O carnaval de João Pessoa tem duas etapas bem definidas: as prévias, formadas por blocos e arrastões, e o Carnaval Tradição, do qual fazem parte as escolas de samba, tribos indígenas, troças e orquestras.

Nas prévias da cidade, a Associação Folia de Rua, que surgiu em 1996, funciona como um agregador dos vários blocos existentes em João Pessoa e organiza o calendário de apresentações dos mesmos. De acordo com a assessoria de comunicação do Folia de Rua, existem mais de 200 blocos cadastrados no local, sendo o Muriçocas do Miramar o maior deles.

Para 2016, a programação já foi divulgada e terá início no dia 29 de janeiro, seguindo até o dia 06 de fevereiro (sexta). No total, serão 41 desfiles no Folia de Rua e o dia com o maior número de apresentações será 30 de janeiro, com 14 blocos.

Para garantir a saída de todos os blocos, a Prefeitura da cidade já havia informado a redução em 50% do investimento destinado a infraestrutura da festa.

Em 2015 desfilaram 42 blocos no Folia de Rua com diversas atrações e trios. Segundo um dos organizadores do evento, Zeba Lyra, a intenção foi relembrar a verdadeira essência do carnaval de rua do passado e celebrar os 100 anos do Carnaval de João Pessoa.

Entre as novidade da programação do Carnaval de João Pessoa de 2015 foi o desfile do bloco do Folia de Rua com estandartes pela Avenida Beira Rio. Outras grandes atrações da festa foram os blocos como Picolé de Manga que contou com Gabriel Diniz, Banho de Cheiro, Virgens de Tambaú com Gilmelândia e o trio Eletricaz, Muriçocas do Miramar com Lucy Alves e Bloco dos Atletas desfilaran pela Avenida Epitácio Pessoa.

A estrutura foi formada com uma tenda de acessibilidade, arquibancadas para pessoas com dificuldades de locomoção e idosos, com total de 600 lugares, um pórtico com 9 metros de altura e que cortou a via nos dois sentidos, um camarote com capacidade para 3 mil pessoas e 100 banheiros químicos.

Quanto ao chamado Carnaval Tradição, ele conta com desfiles de agremiações de samba, blocos de frevo e tribos indígenas, que apresentam-se na Av. Duarte da Silveira durante quatro dias de festa. No local são montadas arquibancadas para o público, com uma capacidade para mais de 10 mil pessoas e camarotes para os jurados, imprensa e deficientes.

Algumas dos participantes do Carnaval Tradição estão dispostos abaixo:

Tribo indígena Tabajara

Tribo indígena Africanos

Escola de samba Império do Samba

Escola de samba Independente do Maracatu

Orquestra de frevo Alegria do Frevo

Orquestra de frevo Gigantes do Frevo da Torre

Para o Carnaval Tradição a estrutura montada em 2015 foi um pouco diferente e contou com arquibancadas dos dois lados da Beira Rio para 12 mil foliões, um painel de led e um pórtico, camarotes para os jurados, deficientes físicos e imprensa e 50 banheiros químicos.

Programação Carnaval de João Pessoa 2016

Até o momento, apenas o Folia de Rua divulgou a programação completa dos desfiles. Confira:

FOLIA DE RUA 2016

29 de janeiro

Anjo Azul

Bloco da Cueca

Pinguim

Bloco do Jacaré

Folia Cidadã

Confete e Serpentina

Maluco Beleza

Jaguaribe Folia

Piratas dos Bancários

30 de janeiro

Agitada Gang

Amoringa dos Bancários

Banho de Cheiro

Bloco dos Atletas

Eternamente Flamengo

Flatorre

Dixmantelados do Cristo

Boi Vermelho

Tambiá Folia

Piabas

Peruas do Valentina

Virgens de Mangabeira

Bloco dos Imprensados

Bloco Bom D+

31 de janeiro

Viúvas da Torre

Virgens de Tambaú

01 de fevereiro

Muriçoquinhas do Miramar

Melhor Idade

02 de fevereiro

25 Bichos

Galo do 13 de Maio

Acorde Miramar

Baratas dos Bancários

Portadores da Folia

03 de fevereiro

Muriçocas do Miramar

04 de fevereiro

Canto do Tetéu

Cordão do Frevo Rasgado

Viúvas do Bela Vista

05 de fevereiro

Elefante da Torre

Cafuçu

06 de fevereiro

Boi do Bessa

Vaca Morta

Urso Gay

 

Fonte: Confira mais

Related posts

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *