13 / 11 / 2018

Fulô de Mandacaru promete mistura de tradição e inovação em show de abertura do Arraiá de Cumpade 2018

Lenço no pescoço, chapéu de couro na cabeça e alpargatas de rabicho nos pés. É exatamente assim, cheio de estilo e autenticidade, que o trio pernambucano Fulô de Mandacaru retorna à Paraíba, para subir ao palco da fazenda Olho D’Água, no distrito de Galante, em Campina Grande, no próximo dia 2 de junho. Por lá, Pingo Barros, Armandinho do Acordeon e Tiago Muriê terão a missão especial de animar a abertura do Arraiá de Cumpade 2018, a convite do folclórico Cumpade João. Para a apresentação, os meninos prometem apostar na tradição do forró, mas incluindo pitadas de inovação, que são marca registrada deles.

Com 17 anos de carreira, o Fulô de Mandacaru é referência na cultura popular, já tendo ecoado seu som pelo mundo afora, em turnês internacionais. Mas a consagração dessa turma aconteceu mesmo em 2016, ao sair vencedora do SuperStar, reality show musical exibido pela Rede Globo. A agenda de shows ficou bem mais concorrida, contudo, não tirou dos meninos o impacto que cada apresentação traz com ela. “Temos um carinho muito grande por Campina Grande. É especial demais tocar nessa cidade, que é um dos grandes polos juninos da região”, revelou Armandinho.

 

Envolvida por esse sentimento, a locomotiva do Fulô de Mandacaru vem embalada para o arrasta-pé em Galante. O show abre a maratona do grupo no mês junino. “Não por acaso, estamos preparando um super repertório mostrando nossa musicalidade, com as variações que nos influenciam. Será um momento muito importante para nós, até porque entendemos o Arraiá de Cumpade como um espaço de resistência do autêntico forró”, explicou.

 

NOVIDADES

Na bagagem, a banda também já carrega o entusiasmo por um projeto que será lançado, oficialmente, no próximo mês de julho. Trata-se do DVD “Fulô de Mandacaru in Concert”, gravado em Recife, em novembro passado, reunindo no palco mais de 40 músicos e contando com participações de Elba Ramalho, Dorgival Dantas, Padre Antônio Maria e o Maestro Spok. “Será nosso quarto DVD de carreira, mas o primeiro show de forró a ser gravado em concerto. Lançaremos pela Som Livre no Brasil e em mais sete países da Europa”, contou Armandinho.

 

Já para 2019, os meninos da Fulô de Mandacaru planejam se juntar com o Trio Nordestino e Os Três do Nordeste, para gravarem o álbum excepcional “O maior forró do mundo”. “Patenteamos o projeto, o pessoal aceitou o nosso convite e estamos caminhando com a produção, para que o show aconteça em março, no Recife. Acreditamos que essa união vem para qualificar o forró e fortalecer ainda mais o movimento”, disse.

 

SERVIÇO

A abertura do Arraiá de Cumpade acontece no dia 2 de junho, a partir das 11h. Além da Fulô de Mandacaru, o Cumpade João vai receber mais três trios pé de serra. Em valor de segundo lote, o ingresso individual está custando R$125. Além do acesso aos shows, o passaporte inclui open bar (cerveja, cachaça, caipirinha, refrigerante, suco, água e café), apresentações culturais e visitação à Divina Vila, um cenário envolvente que reproduz uma charmosa cidadezinha do interior.

 

Em Campina Grande, os ingressos podem ser adquiridos na Sercosi Seguros, localizada na Rua Sebastião Donato, 57, no Centro. Em João Pessoa, as vendas acontecem na Mais Brasil Turismo, que fica na Avenida Epitácio Pessoa, 3280, Tambauzinho. A compra também pode ser feita pela internet, no site www.arraiadecumpade.com.br

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *