20 / 01 / 2018

Se liga como foi o primeiro dia do Fest Verão Paraíba 2018

Com axé, funk, ‘sofrência’ e forró, festival teve diversidade e público de 15 mil pessoas neste domingo (7). Anitta convidando fã foi destaque inesperado.

A programação do 1º dia do Fest Verão Paraíba 2018 neste domingo (7) chamou atenção pela diversidade, que levou um público de mais de 15 mil pessoas a curtir desde uma prévia carnavalesca, com Bell Marques, passando pelo baile funk da Anitta, pela sofrência de Marília Mendonça e encerrando com o forró de Gabriel Diniz. O evento acontece na praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, e continua nos dias 14 e 21 de janeiro.

O público chegou cedo para assistir de perto os shows dos ídolos. Os portões foram abertos às 17h45 (horário local), mas tinha gente aguardando desde as 11h. É o caso dos estudantes Marlon Cabral e Helanio Gomes, que garantiram a grade para ver de perto o show de Anitta.

“Ficamos sem almoçar, tudo isso pela ansiedade para ver a diva. A gente entrou correndo para pegar a grade e ficar logo na frente”, explicou Marlon, que já viu quatro shows da cantora.

Bell Marques no palco do Fest Verão Paraíba 2018 (Foto: Dani Fechine/G1)

Antes do show de Anitta, subiu ao palco o cantor baiano Bell Marques, abrindo o primeiro dia de shows. Bell, que é veterano no Fest Verão, tendo participado de todas as edições, começou o show por volta de 18h30. No repertório, músicas da carreira solo do artista e também clássicos do Chiclete com Banana, fazendo do festival uma prévia carnavalesca.

Foto: @Festverao_pb
Fest Verão Paraíba 2018 (Foto: Dani Fechine/G1)

Em seguida, foi a vez de Anitta subir ao palco. A cantora cantou hits do começo da carreira e estreou em terras paraibanas as músicas do projeto Check Mate, acompanhada do público. O destaque do show ficou por conta da participação especial de Maria Rejane, fã da banda que foi chamada por Anitta para dançar, em cima do palco, a coreografia de “Sua Cara”. A artista repetiu a música junto com a fã, depois de a ver dançando embaixo do palco. “A Paraíba precisa ver isso”, disse Anitta antes de chamar Maria Rejane.

O terceiro show da noite ficou por conta da Rainha da Sofrência, Marília Mendonça. Também estreante no Fest Verão Paraíba, Marília abriu o show já com grandes sucessos, entoados em coro pelo público do festival.

Um dos destaques do show dela foi o pout porri de funk, cantados por uma dupla da equipe da cantora. Os artistas cantaram “Professor da malandragem”, “Coração tá Gelado”, “Bum Bum Tam Tam” e “Vai dar PT”.

Marília Mendonça voltou para o palco para mais sofrência e cantou também a música “Transplante”, em parceria com Bruno e Marrone. O público acompanhou a canção com as mãos para a cima. “Quero registrar isso na minha estreia aqui no Fest Verão”, disse a cantora.

Outro destaque ficou por conta dos covers de “Sua Cara”, de Anitta, Major Lazer e Pabllo Vittar – cantada pela terceira vez neste domingo, e de “K.O.”, também de Pabllo Vittar, que surpreenderam o público. O fim do show de Marília Mendonça foi com uma sequência de canções do primeiro DVD da artista, encerrando com o hit “Alô Porteiro”.

Foto: Alex chocolight

O último show da noite foi do paraibano Gabriel Diniz, que cantou canções do recém-lançado DVD “GD na Ilha”, gravado em Fernando de Noronha e com participações especiais de Leo Santana e Wesley Safadão, que também estão na programação do Fest Verão Paraíba 2018.

No repertório, a inédita “Acabou Acabou” e também canções como “Vida de Solteiro”, “Agora vai Sentar” e “Apaga a luz e vem deitar”.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *