20 / 06 / 2018

Se liga na programação do Bloco Cafuçu que chega a sua 29ª edição em 2018

O Bloco Cafuçu realizará esse ano o seu 29º desfile que acontecerá nesta próxima sexta-feira, 09 de fevereiro. A concentração começará às 20h reunindo os foliões nas praças do Ponto de Cem Reis, Dom Adauto (Praça do Bispo) e Rio Branco, na parte alta do centro histórico de João Pessoa.

A programação reunirá os DJs Brazinha, Naza e Dj Ian Kylt, além de doze orquestras de frevo e as bandas “Varal de Cabaré” e “Brega é Você”. Na Praça Rio Branco, em parceria com a ADUF-PB, haverá ainda a apresentação especial da Orquestra PB Pop, sob a regência do Maestro Rogério.

As apresentações terão início com os Djs que trarão os clássicos do carnaval – frevos, marchinhas – e o fino da música romântica que embalou os casais nos parques de diversão e nas difusoras de bairros e cidades do interior.

A novidade desse ano é a criação do “Bar Cafuçu”, que funcionará em torno dos palcos do Ponto de Cem Reis e da Praça Dom Adauto. Essa é mais uma alternativa para gerar recursos que serão investidos no desfile, a exemplo do que já acontece com a realização do Baile do Cafuçu.

A banda Varal do Cabaré já participou de dois bailes do Cafuçu e está na estrada desde 2010 com uma proposta de releituras de músicas “bregas”, além de composições autorais nas quais a lírica e os arranjos espontaneamente soam como as canções antigas de amor e exagero, com uma pegada rock ‘n roll. O grupo vem ganhando espaço para mostrar suas músicas apresentando-se em diversos festivais e eventos no estado da Paraíba e fazendo diversos shows em outros estados do Nordeste e fora dele. 

A Banda Brega é Você surgiu em 2008 na festa da Padroeira de Nossa Senhora da Conceição no Varadouro – Centro de João Pessoa – PB, na qual oito amigos ligados ao grupo musical da Igreja resolveram tocar algo diferente e irreverente. Com um repertório e vestes bregas fizeram um show bem dançante e animado. Atualmente, a banda apresenta canções próprias e também um repertório de artistas consagrados da música brega, tais como Reginaldo Rossi, Evaldo Braga, Bartô Galeno, Balthazar, Mauricio Reis, entre outros, e inclui em seu repertório outros ritmos como lambada, e músicas da jovem guarda dos anos 60. Já compartilhou palco com Reginaldo Rossi, Banda Labaredas, Conde do Brega, Zezo dos teclados, José Orlando, banda Trepidant’s, banda Tuareg’s e outros nomes.

Além de todas as atrações musicais, o desfile contará ainda com as participações dos locutores Marcelo Piancó (humorista e publicitário), Thardely Lima (ator) e Rafael Paiva (ator e circense) que comandarão a Difusora Cafuçu.

SERVIÇO

Bloco Cafuçu 2018

Sexta-feira, 09 de fevereiro

A partir das 20h

Ponto de Cem Reis, Dom Adauto (Praça do Bispo) e Rio Branco.

Ascom

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *