10 / 12 / 2017

Tiago Iorc ganha o Grammy Latino de melhor álbum pop: confira lista de vencedores

A 18ª edição do Grammy Latino aconteceu na noite desta quinta-feira, nos EUA, e um dos grandes vencedores do prêmio foi o hit do verão “Despacito”. O megasucesso de Luis Fonsi e Daddy Yankee ganhou em quatro categorias: música do ano, gravação, participação (pela colaboração com o cantor canadense Justin Bieber) e vídeo em versão curta.

Os brasileiros também levaram alguns troféus para casa. Tiago Iorc venceu o Grammy Latino de melhor álbum pop contemporâneo em língua portuguesa, com “Troco likes ao vivo: um filme de Tiago Iorc”. Nando Reis foi o melhor da categoria melhor álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa, com “Jardim — Pomar”.

Mart’nália ganhou o prêmio de melhor álbum de samba/pagode, com “+ Misturado”, enquanto o cantor Daniel levou o prêmio de melhor álbum de música sertaneja, com seu álbum autointitulado. Aline Barros ganhou o troféu de melhor álbum de música cristã (língua portuguesa), com “Acenda a sua luz”, e o prêmio de melhor álbum de Música Popular Brasileira foi para Edu Lobo, Romero Lubambo e Mauro Senise, por “Dos navegantes”.

A melhor canção em língua portuguesa foi “Trevo (Tu)”, de Ana Vitória com Tiago Iorc.

Um dos prêmios mais aguardados da noite, o Grammy de álbum do ano foi para “Salsa Big Band”, de Rubén Blades, com Roberto Delgado e sua orquestra.

O rapper porto-riquenho Residente, ex-Calle 13, foi indicado em nove categorias, mas venceu em apenas duas: melhor álbum de música urbana por “Residente”, seu primeiro disco solo, e pela faixa “Somos anormales”, considerada a melhor música urbana.

O artista revelação desta edição foi o dominicano Vicente García. Ele levou três Grammys para casa — melhor canção tropical, por “Bachata en Kingston”, e melhor álbum de cantor e compositor por seu trabalho “A la mar”, produzido por Eduardo Cabra.

Fonte: Extra

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *